qua, 12 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.02.25

Remate Geral da Feira Ovinos de Verão é sucesso de comercialização

Evento aconteceu do dia 23 ao dia 26 de janeiro
Foto : Matias Moura / AP

Com excelente volume de animais em pista das raças Merino Australiano, Merino Mocho, Dohne Merino, Ideal, Corriedale, Hampshire Down e Poll Dorset, o remate geral da 47ª Feira Ovinos de Verão foi um grande sucesso. O evento aconteceu na noite de sábado, 25, na pista de remates do parque da Rural com a presença de grande público. O remate contou com animais de criatórios tradicionais de Sant’Ana do Livramento e do Rio Grande do Sul, e com propriedades estreantes na feira. Para o presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Lourenço Acauan, o resultado das comercializações e qualidade dos animais em pista demostra que a ovinocultura, sobretudo a Feira de Ovinos do município, vem crescendo nos últimos anos. “A feira foi um sucesso. Com uma excelente valorização dos animais. Por isso, nós agradecemos a todos os envolvidos na organização da Feira de Ovinos, principalmente a APROVINOS e toda a sua equipe que não mediu esforços para a realização deste grande evento, a FARSUL, SENAR, ARCO, através do Fundo Ovinos e a todos os patrocinadores o nosso muito obrigado”, disse o presidente.

Fonte : Matias Moura

Coletiva de imprensa da oposição – Alteração de local

Data: Terça-Feira (11), às 16h Local: Espaço do Servidor, em frente à liderança da oposição   Pautas: reunião com o ministro do TCU, João Augusto Nardes, sobre o Programa Pé-de-Meia; anistia 8 de Janeiro; Pacote Anti-Janja e escândalo das marmitas invisíveis.

Adoecimento no trabalho e a responsabilidade das empresas

Por Luiz Antonio Müller Marques A partir de 25 de maio, empresas brasileiras terão que avaliar e gerenciar os riscos psicossociais no ambiente de trabalho. A exigência faz parte da atualização da Norma Regulamentadora 1 (NR-1), que estabelece diretrizes sobre segurança e saúde ocupacional. Com a atualização, o gerenciamento de riscos ocupacionais deverá abranger, além dos riscos decorrentes de agentes