seg, 4 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

TCE-RS lança cartilha para aprimorar contratações em Tecnologia de Informação e Comunicação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou na aba “Temas Especiais” do portal do órgão, a cartilha “Orientações para a adesão aos catálogos de soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC”. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do processo de contratação neste segmento pelos órgãos e entidades municipais e estaduais e promover maior eficiência.

Os catálogos com condições padronizadas são resultado de uma parceria do Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD), com alguns dos principais fornecedores do mercado de TIC. Tais catálogos incluem descrições dos produtos e preços máximos de compra, entre outras informações.

Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) orienta seus jurisdicionados a aderirem aos catálogos e está disponibilizando um conjunto de Perguntas e Respostas sobre o tema para o esclarecimento de dúvidas.

​​​​​​​Acesso a cartilha (https://cloud.tce.rs.gov.br/s/aCdJB5bQXqKeA5a)

Sthefany Canez – Assessoria de Comunicação Social

Oficialmente se firmará el acuerdo para que comiencen los vuelos que conectarán Rivera con Montevideo

Dicho convenio será entre el Ministerio de Turismo de Uruguay,  Aeropuertos Uruguay y la empresa Paranair En la jornada de este próximo martes 5 de agosto del corriente año a la hora 12, en el Tercer Nivel del Aeropuerto Internacional de Carrasco, se firmará un acuerdo entre el Ministerio de Turismo de Uruguay, Aeropuertos Uruguay y la Compañía de Aviación

Nota Oficial – O Estado de Direito Está em Risco

  A divulgação dos “Arquivos do 8 de Janeiro” revela um dos episódios mais graves da história recente do Judiciário brasileiro. A documentação vazada expõe a suposta existência de uma força-tarefa secreta, estruturada e coordenada dentro do próprio Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, comandada direta e informalmente pelo ministro Alexandre de Moraes, conforme reportagem publicada pelos jornalistas