sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Alex Har assume cadeira na Câmara e deve apresentar projeto de incentivo à cultura local

Músico nativista e presidente da ala jovem do PL substitui Felipe Torres durante gestão interina na Prefeitura
Alex Har (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O suplente de vereador Alex Har (PL) assumiu, nesta segunda-feira (20), uma cadeira na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. Músico nativista e presidente da ala jovem do Partido Liberal, Har substitui o vereador Felipe Torres (PL), que está ocupando interinamente o cargo de prefeito. A movimentação ocorreu devido às férias da prefeita Ana Tarouco (PL) e à ausência do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), que está cumprindo agendas no Incra, em Porto Alegre.

Durante sua breve atuação no Legislativo, Alex Har anunciou que protocolará um anteprojeto de lei voltado à promoção cultural, incluindo a organização de um festival nativista na cidade. Ele também reafirmou seu compromisso com as pautas do governo e destacou a importância de fomentar a cultura local.

“Estou muito feliz pela oportunidade e agradeço ao vereador Felipe Torres pelo espaço. Vou trabalhar para fortalecer a cultura e representar bem a juventude e o partido na Câmara,” declarou Har.

Na sessão representativa desta quarta-feira (22), Alex deve reforçar sua postura de alinhamento com o Executivo municipal, mantendo o apoio às iniciativas do governo enquanto ocupa a cadeira legislativa.

Gutebier deve retornar para Sant’Ana do Livramento no fim dessa quarta-feira (22) e reassumir a Chefia do Executivo na quinta-feira pela manhã.

NOTA À IMPRENSA

NOTA PÚBLICA – RBS TV – REVIRAVOLTA NO INQUÉRITO PÓLICIAL     Porto Alegre, 2º de maio de 2025 A defesa de Cristiano Atelier Roratto vem a público manifestar-se, diante das revelações veiculadas pela RBS TV, que provocaram uma reviravolta no caso do trágico incêndio da Pousada Garoa. O conteúdo divulgado evidencia a necessidade urgente de reabertura do inquérito policial,

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a