qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Presidente da Câmara assumirá interinamente a Prefeitura de Livramento nesta terça-feira

Felipe Torres substituirá Evandro Gutebier. O vice-prefeito estará em viagem
Vereador Felipe Torres (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Torres (PL), assumirá interinamente o comando da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento nesta terça-feira (21). A solenidade de transmissão de posse ocorrerá na sede do Executivo Municipal, às 09h, com a presença de autoridades, servidores e representantes da imprensa, que foram convidados para o evento.

A transição ocorre devido à ausência simultânea da prefeita Ana Tarouco (PL), que se encontra em período de férias, e do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), que viajará para cumprir agendas na Capital do Estado. Conforme determina a legislação municipal, o presidente da Câmara é o próximo na linha sucessória para assumir a chefia do Executivo.

Felipe Torres ficará à frente da administração municipal até o retorno do vice-prefeito Gutebier, previsto para o final da semana. Durante esse período, o vereador garantiu que dará continuidade às pautas em andamento na Prefeitura e assegurou manter o diálogo com os demais poderes e a população.

Mais informações sobre o período de interinidade e as ações a serem tomadas serão divulgadas após a cerimônia.

Conab confirma safra recorde no Brasil e redução da produção no RS

Dados oficiais do ciclo 2024/25 foram apresentados pelo presidente da estatal, Edegar Pretto, em evento com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os ministros Paulo Teixeira e Carlos Fávaro A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirma que o Brasil terá safra recorde de grãos em 2024/25, segundo o seu 12º e último levantamento, divulgado na manhã desta quinta-feira (11),

Por deputado Zucco: Anistia já – o Brasil exige o fim da perseguição política e a pacificação nacional

  O Projeto de Anistia ganha cada vez mais força no Parlamento e na sociedade brasileira por várias razões que se tornaram incontornáveis. Primeiro, porque as manifestações do último 7 de setembro foram gigantescas em todo o país, reunindo milhões de brasileiros que pedem pacificação e o fim das arbitrariedades que marcaram os últimos anos. O povo deixou claro que