qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem ameaça vizinho com arma de fogo falsa se identificando como Policial Federal

O fato ocorreu nessa quarta-feira (15)

Por volta das 20h desta quarta-feira (15), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Wilson, mais precisamente na rua Manoel Prates Garcia.

Segundo informações repassadas pela própria vítima, responsável por chamar a BM, ela tem problemas constantes de desentendimentos com o vizinho do lado, por vários motivos. Porém, hoje, mais uma vez, ambos começaram uma discussão, e em determinado momento a vítima percebeu que o outro tinha um volume visível na cintura, foi quando o suspeito sacou uma arma de fogo e lhe apontou dizendo ser um Policial Federal aposentado.

Assustado, a vítima entrou correndo em sua residência e chamou a Polícia Militar. Quando a PM chegou no local, o suspeito se apresentou como Pastor da região. Ao verificar a arma, a Polícia percebeu que não era uma arma de fogo verdadeira, e sim uma falsa, conhecida como simulacro de arma de fogo.

Segundo o depoimento do homem supostamente “armado”, ele apenas quis dar um susto no outro indivíduo em defesa de uma vizinha, que também havia discutido com o ameaçado.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência, e logo após foi liberado.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con