qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Rodrigo Lorenzoni destina emenda de R$ 200 mil para Guaíba

Foto Rodrigo Savedra

Com o compromisso contínuo de fomentar o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida nas comunidades, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni anunciou, durante reunião na Prefeitura, realizada nesta quinta-feira (03), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a cidade de Guaíba. Este recurso será direcionado para aprimorar a infraestrutura de saúde do município.

Durante o encontro com o prefeito Marcelo Maranata e a vice-prefeita Claudinha Jardim, Rodrigo Lorenzoni expressou sua satisfação em contribuir diretamente com a saúde local e reforçou seu trabalho pela cidade.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje para reafirmar nosso compromisso de mandato, sempre buscando ajudar o município de Guaíba. Este recurso fortalecerá a saúde, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cidade,” disse o deputado.

A vice-prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, agradeceu ao parlamentar pela parceria contínua. “A saúde é uma prioridade em nossa gestão, e essa emenda será essencial para a conclusão do CEMED – Centro de Especialidades Médicas – que logo será inaugurado. Estamos gratos por este apoio que certamente será bem aplicável para o benefício da nossa comunidade,” destacou Claudinha.

A gestão de Guaíba planeja utilizar essa verba para finalizar o CEMED, o que promete expandir significativamente a capacidade de atendimento especializado na região, proporcionando serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a

Presidente do TCE-RS participa do 1º Fórum de Prefeitos promovido pelo Grupo Diário em Santa Maria

Nesta terça-feira (14), na sede do Grupo Diário, em Santa Maria, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) participou do 1º Fórum de Prefeitos – Especial Novas Gestão, promovido pelo conglomerado Jornalístico. Na abertura, o presidente Marco Peixoto ministrou a palestra “Apresentando o Tribunal de Contas para os Novos Gestores”. O objetivo do encontro é aproximar os prefeitos, oferecendo informações