seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

BRUY Lança Projeto Social de Tênis de Mesa para Todos que Desejam Aprender o Esporte

BRUY lança projeto social de tênis de mesa, conhecido popularmente como ping pong, oferecendo treino gratuito para quem não tem condições financeiras.

O projeto BRUY, que recentemente, com o apoio da comunidade e de patrocínios, promoveu um torneio binacional de tênis de mesa, agora se reinventa como uma iniciativa social com um objetivo nobre: democratizar o acesso ao esporte para aqueles que sonham em aprender, mas não possuem condições financeiras ou espaço físico para isso. A proposta é fornecer treinamento gratuito e de qualidade, com voluntários dispostos a ensinar desde os primeiros passos até técnicas profissionais.

O primeiro treino aconteceu nesse sábado (28), na capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, marcando o início de um projeto que pretende se expandir. O próximo evento será realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos e, enquanto o grupo ainda busca um espaço próprio, as aulas continuarão sendo cedidas em diferentes locais de Livramento ou Rivera, conforme as parcerias que surgirem.

Qualquer pessoa com vontade de aprender pode participar. O foco do BRUY é proporcionar a todos a oportunidade de desenvolver habilidades no tênis de mesa, com voluntários dedicados a orientar desde o básico, como segurar corretamente a raquete, até as técnicas avançadas exigidas em competições.

Daniel, filho de Marcelo Bustamante que é o diretor do projeto, já demonstra seu amor pelo esporte desde cedo. Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho, que o afastou do esporte, Daniel continua treinando e jogando com amigos e familiares, mostrando que a paixão pelo tênis de mesa vai além dos obstáculos físicos. Sua atitude serve de inspiração para todos os envolvidos no projeto.

Além do treinamento físico, o primeiro encontro contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Ândrea Rigo, que abordou formas de lidar com a ansiedade e os pensamentos disfuncionais que podem surgir durante uma partida de tênis de mesa. Andrea fará parte da equipe do BRUY, acompanhando os atletas e alunos, com o objetivo de promover o bem-estar mental tanto dentro quanto fora das mesas de jogo.

Auriane, vice-presidente do BRUY, fez um convite especial para as mulheres da região da Fronteira da Paz. Ela destaca que todas as mulheres, independentemente da idade, são bem-vindas para participar dos treinos e aprender o esporte. O projeto busca incentivar a inclusão feminina no tênis de mesa, ampliando a participação das mulheres em uma modalidade que ainda carece de representatividade em muitas regiões.

O BRUY tem grandes planos para o futuro. Para 2025, a meta é conquistar um espaço próprio para os treinos e competições, além de trazer atletas nacionais para palestras e eventos. Outra ambição importante é a formação de uma equipe feminina de tênis de mesa, criando mais oportunidades para mulheres que se interessam pela modalidade.

Interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo WhatsApp com Marcelo Bustamante, diretor do BRUY, através do número: 98422-2040.

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da

7ºRCmec realiza formatura de entrega da Boina Preta

No dia 26 de abril, coroando o final da Fase de Instrução Básica, o “Sétimo de Cavalaria”, realizou a solenidade de Entrega da Boina Preta, O “Símbolo do Combatente Blindado e Mecanizado”. Na oportunidade o Ten Cel Luciano, Comandante do Regimento, agradeceu a presença das autoridades, familiares e imprensa local no evento; Em suas palavras exaltou a importância da Boina