qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ano Novo 2025

Um Compromisso com a Humanidade e Consigo Mesmo

 O início de um novo ano é sempre uma oportunidade de renovação. Em 2025, convido você a refletir sobre três pilares fundamentais para uma vida mais plena: o compromisso com os outros, o amor que transforma e a felicidade encontrada na simplicidade. Vivemos em um mundo onde respostas rápidas e reações impulsivas se tornaram comuns. Mas o amor verdadeiro, seja por nós mesmos ou pelos outros, exige paciência e autocontrole.

Controlar os impulsos não significa reprimir sentimentos, mas sim expressá-los de forma consciente, respeitando o outro e construindo relações mais saudáveis. Estamos acostumados a associar felicidade ao consumo ou a grandes conquistas. No entanto, a verdadeira alegria está nas pequenas coisas: um momento de silêncio, um abraço sincero, ou até mesmo na gratidão por aquilo que já temos.

Simplificar a vida e valorizar o essencial pode ser um caminho poderoso para o bem-estar. Nesse processo de renovação, a terapia pode ser sua maior aliada. Mais do que tratar crises, ela é um espaço para compreender a si mesmo, desenvolver inteligência emocional e cultivar uma qualidade de vida que vai além das aparências. Em um mundo tão acelerado, dedicar tempo para se ouvir e crescer internamente é um ato de coragem e amor-próprio. Neste ano que começa, desejo que cada um de nós possa abraçar a humanidade que habita em si e no outro. Que possamos viver com mais consciência, respeito e serenidade. Afinal, o maior presente que podemos dar ao mundo é o nosso melhor.

Feliz 2025! 

 

Cinthya Sapundllieff – Psicóloga e Perita Forense

Texto escrito por: Cinthya Sapundllieff

Cinthya L Sapundllieff – CRP: 07/25939

Psicóloga e Perita Forense

Endereço: Rua Manduca Rodrigues, nº 500, apto 303 (Edifício Monza)
WhatsApp: (55) 98423-2644
Instagram: @psiologaperitacinthya

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con