Uma reivindicação antiga de diversas gestões sobre segurança alimentar em Sant’Ana do Livramento deve ganhar novos rumos em breve. Nesta semana, a Prefeitura confirmou a assinatura do documento que autoriza o início das obras do Restaurante Popular do município. A informação foi confirmada pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SMAIS).
No anúncio publicado nas redes sociais da Prefeitura, a secretária Maria Dreckner afirma que hoje Sant’Ana do Livramento faz parte das maiores discussões sobre segurança alimentar do país.
“Nós estamos nos incluindo neste contexto oferecendo um restaurante popular para nossa comunidade. A assistência entrega parte do plano de governo da Delegada Ana Tarouco e eu saio muito feliz, sabendo que concluí todo esse processo. Damos início a um momento histórico, um novo momento para nossa população vulnerável”, afirma Dreckner.
O projeto é uma parceria com a Secretaria de Planejamento. Conforme o secretário Paulo Ecotend, à frente da pasta, obstáculos como captação de “recursos e licitações desertas” foram desafios enfrentados na busca por melhores condições alimentares para os santanenses. “Hoje transformamos em realidade para as pessoas socialmente mais atingidas, para que haja este recurso disponível a partir do ano que vem para construção do restaurante”, disse.
Ainda conforme o anúncio, a obra possui um investimento aproximado de R$ 450 mil em recursos próprios do município. A previsão é de que a construção seja concluída em 365 dias, ou seja, um ano.