dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Prefeitura anuncia reajuste no IPTU e Taxas de Lixo para 2025

Decreto estipula aumento de 4,50%
Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)
Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento publicou, nesta segunda-feira (02), no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, o decreto que reajusta os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e das Taxas de Coleta de Lixo para o exercício de 2025. O aumento será de 4,50%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada entre agosto de 2023 e julho de 2024.

A medida, assinada pela Prefeita Ana Tarouco (PL), também atualiza o valor do metro quadrado de construção, utilizado no cálculo do imposto. De acordo com o decreto, o novo valor será de R$ 2.873,01, com base no Custo Unitário Básico (CUB) vigente em julho de 2024.

Com a publicação oficial do decreto, os novos valores já estão em vigor e serão aplicados nos carnês de IPTU de 2025. Os contribuintes que desejarem mais informações podem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.