seg, 2 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Lixo espalhado na calçada: essa é a lembrança que o turista leva? Isso é o que queremos?

Lixo nosso de todo o dia, sim, exatamente isso, todos os dias produzimos quilos de lixo, mas o que fazemos com esse lixo? O que falta para termos consciência ecológica, para separar o lixo em casa, colocar em lugar e horário adequado para o recolhimento.

Será que o problema está na escola? Será que está na família?

A solução do problema está em todos nós, sim, todos, cabe a nós cuidarmos do nosso lixo e transformar agora nossa sociedade, não temos mais tempo de esperar as gerações futuras.

Lixo espalhado na calçada, essa lembrança é a que turista leva? Isso é o que queremos? Pense, depende de você, o futuro do Planeta, do seu País, do seu Estado, município, bairro e rua, se cada um de nós fizer a sua parte, não teremos nossa cidade com pequenos lixões em volta dos contêineres dispostos em nossa cidade para auxiliar na coleta do lixo. Mas o que vemos, quase que diariamente, são pessoas que depositam de forma incorreta o seu lixo nesses pontos, por mais que o poder público faça o recolhimento, o impacto ambiental negativo já está feito. Em alguns pontos, é necessário câmeras de vigilância, em outros, cartazes, mas quem sabe educar pelo bolso do cidadão? Multando, aquele que, de forma irregular, descartar o lixo poluindo o meio ambiente.

Nossa cidade se consolida como polo turístico do Rio Grande Sul, mas com certeza esta foto de lixo, não é a lembrança que o nosso turista quer levar. Vamos cuidar do nosso lixo, hoje todos nós temos acesso à informação. É muito fácil você cuidar do lixo produzido em casa, portanto cabe a nós a solução deste problema. Até a próxima conversa.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Haddad no seu labirinto, que não é só dele, mas do PT e do Lula por Tarso Genro

O que restou para o Brasil, de tudo isso que estamos vendo em todo o mundo, é uma resistência no terreno da política local e sul americana Tarso Genro (*) Diz a lenda e uma parte da História do meu Estado que um dos nossos grandes Govenadores, em seu leito de morte – asfixiado por um enfisema pulmonar – respondeu

PRECONCEITO INCOMPREENSÍVEL

De algum tempo para cá “todos os meses tem uma cor”. Antes, o “Outubro Rosa” parecia ser o único destacado a chamar a nossa atenção para a importância da realização de exames preventivos para evitar doenças. No recém-findo mês passado tivemos a campanha do “Novembro Azul”, um alerta sobre o câncer de próstata e sobre a saúde masculina em geral.

Governo do Estado apresenta balanço da 2° etapa da missão na China

Passando para compartilhar a 2ª etapa da nossa missão na China: – Shenzhen com população de 17,6 milhões de pessoas, que faz parte da província de Guangdong com 126 milhões de habitantes! – Visita a Huawei, uma gigante mundial na área de tecnologia, a empresa conta com aproximadamente 200 mil funcionários no mundo, sendo que somente no parque tecnológico que