O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado.
Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na dragagem que já causou encalhes de navios e prejuízo de R$ 100 milhões ao RS.
“Há recursos da ordem de R$ 731 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para a dragagem das hidrovias, temos licença ambiental, pelo menos até o final do ano, e informações desencontradas da Portos RS sobre o desassoreamento, que é urgente”, afirma o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, ainda ressaltando que as enchentes foram há mais de seis meses.
Outra preocupação de Rodrigo Lorenzoni é que, além dos prejuízos objetivos à economia do estado, as hidrovias gaúchas correm sério risco de perderem credenciais nos rankings internacionais e competitividade, ou seja, “poderemos ter problemas ainda mais graves do ponto de vista econômico e logístico”.


Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência
A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma