sex, 24 de outubro de 2025

Acontece, hoje (19), na Santa Casa: Campanha para Doação de Sangue

Até às 13h homens e mulheres podem apresentar um documento de identificação para realizar a doação.

Durante o ano de 2024, uma vez ao mês acontece a Campanha de Doação de Sangue, na Santa Casa de Sant’Ana do Livramento.

Os requisitos para a doação são: ter entre 18 e 60 anos, peso mínimo de 50kg, 6 horas de sono nas últimas 24 horas, estar alimentado, e levar um documento com foto.

Se você se enquadra nos requisitos acima está apto para realizar a doação de sangue, mulheres podem doar de 3 em 3 meses (até 3 vezes por ano), e homens de 2 em 2 meses (até 4 vezes por ano).

A doação de sangue é a única forma de salvar a vida de pacientes que precisam de transfusões sanguíneas, é um processo rápido, que não dura mais de 1 hora e o organismo reposta o volume de sangue doado em até 24 horas.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios

Por deputado Zucco: Nota Oficial do Líder da Oposição – Dep. Luciano Zucco (PL-RS)

  “Defender traficante é o fim de tudo.” A fala do presidente Lula, ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários”, é mais um retrato de um governo completamente desconectado da realidade e que insiste em inverter os valores morais e jurídicos da sociedade brasileira. Defender traficante é o fim de tudo. Enquanto o país enfrenta uma escalada de violência,