sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Poderes em desarmonia

Não é novidade alguma que a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo não foram das melhores nos últimos quatro anos. No entanto, pós-eleição e concomitante a tramitação do Projeto de Lei que pede autorização legislativa para  realizar uma operação de crédito com o Banco do Brasil, os ânimos se acaloraram e o clima não ficou nenhum pouco amigável entre a prefeita Ana Tarouco e os vereadores. Inclusive os próprios parlamentares da base governista fizeram críticas à postura da prefeita nas redes sociais e consideraram um desrespeito à Casa.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual