seg, 2 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Polícia Federal deflagra Operação RECIDIVA contra associação criminosa, falsidade ideológica, descaminho e contrabando

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, em Uruguaiana/RS e Santana do Livramento/RS
Foto: Policia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13/11), Operação RECIDIVA, dedicada a investigar os delitos de associação criminosa, falsidade ideológica, contrabando e descaminho.

Na ocasião, policiais federais cumpriram 4 (quatro) mandados de busca e apreensão na cidade de Uruguaiana/RS e 2 (dois) mandados de busca e apreensão em Santana do Livramento/RS.

A investigação teve início a partir da apreensão de grande quantidade de material estrangeiro introduzido irregularmente por meio da fronteira entre Santana do Livramento/RS e Rivera (Uruguai).

A apreensão levou à prisão do condutor do veículo responsável pelo transporte do material. Destaca-se que os produtos foram avaliados em mais de R$ 1 milhão e estavam acompanhados de notas fiscais ideologicamente falsas.

Após diligências, foi possível verificar fortes indícios de que a empresa emissora das notas fiscais teria sido criada, eminentemente, para emitir documentos que fornecessem aparência de regularidade à carga. Em que pese os produtos tenham sido identificados, após perícia técnica, como provenientes do exterior, as notas fiscais informavam, de forma inverídica, que se tratavam de produtos nacionais.

Poucos meses após a apreensão que ocasionou a prisão em flagrante, houve outra apreensão de considerável quantidade de produtos semelhantes ao primeiro flagrante. Durante as investigações, identificou-se que a segunda carga também pertencia ao mesmo grupo, o qual é liderado por um indivíduo já condenado por contrabando e descaminho.

O nome da Operação RECIDIVA significa, para a Medicina, o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura. Já no Direito Penal, o termo significa recaída na mesma falta, no mesmo crime. Portanto, o nome da operação faz alusão à reincidência do possível líder da associação, responsável por operacionalizar a introdução irregular do material no país.

Comunicação Social da Policia Federal de Sant’ana do Livramento – RS
Fone (55) 3241-9000
www.pf.gov.br

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Haddad no seu labirinto, que não é só dele, mas do PT e do Lula por Tarso Genro

O que restou para o Brasil, de tudo isso que estamos vendo em todo o mundo, é uma resistência no terreno da política local e sul americana Tarso Genro (*) Diz a lenda e uma parte da História do meu Estado que um dos nossos grandes Govenadores, em seu leito de morte – asfixiado por um enfisema pulmonar – respondeu

PRECONCEITO INCOMPREENSÍVEL

De algum tempo para cá “todos os meses tem uma cor”. Antes, o “Outubro Rosa” parecia ser o único destacado a chamar a nossa atenção para a importância da realização de exames preventivos para evitar doenças. No recém-findo mês passado tivemos a campanha do “Novembro Azul”, um alerta sobre o câncer de próstata e sobre a saúde masculina em geral.

Governo do Estado apresenta balanço da 2° etapa da missão na China

Passando para compartilhar a 2ª etapa da nossa missão na China: – Shenzhen com população de 17,6 milhões de pessoas, que faz parte da província de Guangdong com 126 milhões de habitantes! – Visita a Huawei, uma gigante mundial na área de tecnologia, a empresa conta com aproximadamente 200 mil funcionários no mundo, sendo que somente no parque tecnológico que