sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Seminário Internacional do Rio Uruguai e Questões de Fronteira reúne autoridades jurídicas em Uruguaiana

A cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, recebeu na última quinta-feira (07), o Seminário Internacional do Rio Uruguai e Questões de Fronteira, um evento que promove a discussão de temas fronteiriços e de integração regional. O seminário foi organizado conjuntamente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), pela Comissão Especial de Relações Internacionais do Rio Grande do Sul (CERIM/RS) e pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).

Além disso, o evento contou com a participação de diversas autoridades governamentais e jurídicas, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências sobre questões cruciais relacionadas ao Rio Uruguai e às dinâmicas fronteiriças. Entre as autoridades presentes, estiveram: Dra. Janete Badra, convidada especial do evento, reconhecida pela experiência com questões jurídicas fronteiriças, e a Dra. Karinna Meneses, palestrante do evento. A advogada falou sobre seus conhecimentos e experiências, bem como os desafios e oportunidades nas regiões de fronteira.

O seminário representa uma opção para o aprofundamento das discussões sobre cooperação internacional, gestão de recursos hídricos compartilhados e desenvolvimento sustentável das regiões fronteiriças.

 

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026