qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Reitoria da Urcamp busca parceria da Brigada Militar em Santana do Livramento para ampliar campo de estágios

O campus da Urcamp de Santana do Livramento recebeu, na tarde do último dia 30, o reitor, professor doutor Guilherme Cassação Marques Bragança, o pró-reitor de Ensino, professor doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, para um encontro de alinhamento nas políticas de gestão e acadêmicas regionais. Ao longo do dia, o destaque da agenda foi o empenho institucional em ampliar os espaços de campo de estágio para os acadêmicos da Urcamp na região.

Por isso, a Reitoria da Urcamp, gestores do campus local e da Urcamp de Alegrete estiveram reunidos com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste – CRPO FO,  sediado em Livramento, a fim de estabelecer seus primeiros contatos e detalhar os objetivos de ação. De acordo com Bragança, o comandante,  tenente coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez, considera a iniciativa uma oportunidade de parceria salutar e muito eficiente para a qualificação dos serviços das duas instituições, uma vez que toda região da Fronteira Oeste pode ser beneficiada. “Pela abrangência do comando, percebe-se que pelo menos três unidades da Urcamp poderiam ser beneficiadas com a parceria”, argumenta o reitor.

Área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste – CRPO FO

  • 1º Esqd P Mon – S. do Livramento
  • 2º Esqd P Mon – Alegrete
  • 3º Esqd P Mon –Rosário do Sul;
  • 4º Esqd P Mon –São Gabriel;
  • 5º Pel/2ºEsqd P Mon – Manoel Viana;
  • 3º GPM/4º Pel/4º Esqd P Mon – Stª  Margarida do Sul;
  • 4º GPM/4º Pel/4º Esqd P Mon – Vila Nova do Sul.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con