seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Nota de Retratação | Márcia Simone Benites

Enfermeira Claudia Montana foi acusada, em 2023, de negligência médica no atendimento à uma paciente

Foi publicada no início desta semana uma nota em que Márcia Simone Benites se retrata das acusações proferidas contra a Enfermeira Claudia Montana Espirito Santo. Em 2023, Márcia foi entrevistada na Rádio RCC FM. Na ocasião, a mulher acusou a enfermeira de negligência médica com sua mãe, responsabilizando-a pela morte da mesma. Na justiça, ambas acordaram que a retratação seria veiculada pelo meio de comunicação no qual as acusações foram realizadas. Confira a nota na íntegra:

Márcia Simone Benites
Em Atenção a Mensagem divulgada em meu face no dia 22.01.23 , atendendo uma determinação exoreda nos autos da ação criminal de n° 5005192-83.2023.8.21.0025, venho nesta rede social afirmar e me RETRATAR que em nenhum momento tive a intenção de CALUNIAR e ou DIFAMAR a enfermeira CLAUDIA MONTANA ESPIRITO SANTO. Reporto-me que fiz a publicação em meio ao que foi ocorrido naquela data e que estava em um momento de profunda tristeza, psicologicamente abalada em face do óbito de minha mãe. Que minha mãe era sequelada por um AVC , acamada, sendo eu a pessoa que cuidava dela há mais de 4 anos . Retrato aqui , que não tive intenção de CALUNIAR a enfermeira CLAUDIA e nenhum servidor quando do atendimento no posto médico, levei sim minha mãe por que tínhamos consulta marcada. Na minha postagem não caluniei e também não tive interesse algum em difamar a enfermeira CLAUDIA .Aqui peço desculpas se de alguma forma ela sentiu-se ofendida ou a algum outro servidor, não foi minha intenção e sim mero desabafo de tristeza pelo fato ocorrido do óbito de minha mãe. Não fiz denúncia ao ministério e nem ao poder legislativo.
Santana do Livramento 28 de outubro de 2024.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem