ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Mais uma vez

Infelizmente, mais uma vez Sant’Ana do Livramento voltou a aparecer em rede nacional de maneira negativa. Após uma matéria no telejornal “Bom dia Brasil”, da TV Globo, agora novamente o famoso caso do caroço de azeitona volta à TV, desta vez em uma série da Globo News sobre a violência política contra mulheres.

Para que fique claro, não criticamos a série, afinal ela retrata a realidade política do país em diferentes poderes e traz à tona absurdos cometidos por machistas na sociedade. Aliás, é louvável a iniciativa da Globo News.

O que nos entristece, é mais uma vez ver o nome da nossa cidade chegar na casa dos brasileiros de uma maneira pejorativa, a ponto de mostrar que um representante da comunidade tenha comparado o cérebro da Chefe do Poder Executivo a um caroço de azeitona.

Esperamos que a política possa ser um espaço de discussão de ideias, pensamentos e projetos para melhoramento da vida das comunidades e que qualquer tipo de ataque hostil  pessoal e de gênero não tenha espaço nos ambientes de poder. 

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem