seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Associação Rosas de Ouro celebra 10 Anos de Noite de Princesas e realiza sonho de debutantes

Edição comemorativa acontece em novembro com festa para meninas de Livramento e Rivera, promovendo inclusão e cidadania

Neste mês de outubro, a Associação Rosas de Ouro deu início à 10ª edição do evento Noite de Princesas com o primeiro encontro das jovens debutantes que participarão da celebração no próximo mês. O projeto, realizado na Escola Saldanha Marinho, em Sant’Ana do Livramento, conta com o apoio de voluntários, Padrinhos e Fadas Madrinhas, e visa proporcionar uma noite inesquecível para meninas que não possuem condições de celebrar seus 15 anos.

A Noite de Princesas oferece a cada participante uma festa completa, com vestidos, sapatos, joias e produção em salões parceiros. Além da festa, o evento é parte de um projeto maior de cidadania, que inclui atividades de capoeira, judô, dança e bailado gaúcho, ajudando a prevenir a evasão escolar.

A comemoração dos 10 anos será no Clube Duque de Caxias, no dia 15 de novembro, e a associação convida a comunidade a colaborar. As doações podem ser feitas pelo Pix (CNPJ: 34.319.535/0001-41) da Associação Rosas de Ouro ou através do contato pelo WhatsApp: (53) 99922-5033.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela