qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

É disso que precisamos!

Os poderes Executivo e Judiciário nos trazem, nesta semana, um exemplo prático do que precisamos: integração da sociedade pelo desenvolvimento da cidade. Como apresentado na página 10 desta edição, vemos o esforço de várias instituições se somando para fomentar a conscientização ambiental na comunidade, em um belo evento que acontece neste sábado (19).

A iniciativa de tratar o assunto do meio ambiente é um exemplo, mas vamos imaginar que diversos setores da sociedade, não somente os poderes, se somassem em causas nobres, será que não seríamos cada vez mais uma sociedade desenvolvida?  Muito se fala, pouco se faz, é por isso que precisamos reconhecer a iniciativa do juiz de direito Thiago de Oliveira em fazer essa provocação do bem, que está gerando uma grande corrente pelo cuidado do meio ambiente.

Ver o Ministério Público Gaúcho, Defensoria Pública, secretarias e autarquias municipais imbuídas na mesma causa é algo magnífico, sobretudo quando a pauta consiste no coletivo. Esperamos que essas iniciativas sejam cada vez mais recorrentes, visando uma sociedade mais comprometida com o desenvolvimento local.

No caso em tela, o meio ambiente agradece, sobretudo pelos últimos fatos que o Rio Grande do Sul vivenciou. Registramos os nossos parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa!

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con