sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

PRF prende passageiro de carro que era foragido da Justiça em Sant’Ana do Livramento

Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um passageiro de um carro que era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. A ação ocorreu na BR-158, em Sant’Ana do Livramento.

Durante uma operação de combate ao crime, os PRFs abordaram um Corsa com placas de Porto Alegre. No veículo, havia pessoas compartilhando uma carona por meio de um aplicativo, vindo da região metropolitana até Livramento.

Foi então identificado um passageiro procurado pela Justiça, com mandados de prisão expedidos em 2022, para cumprimento de prisões temporária e preventiva. O criminoso, de 23 anos e natural de Salvador/BA, afirmou aos policiais que estava a caminho do Uruguai. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Sant’Ana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: PRF

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026