sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Livramento realiza ação de conscientização ambiental neste sábado

Iniciativa busca orientar a população sobre práticas sustentáveis e o descarte correto de resíduos
Foto: Internet

Neste sábado (19), o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, em parceria com a 2ª Vara Cível, a Defensoria Pública e o Ministério Público, promoverão uma grande ação de conscientização ambiental a partir das 9h, na Praça Artigas.

O evento tem como objetivo orientar a população sobre o descarte irregular de lixo e esgoto, além de oferecer diversos serviços.

 Confira as atividades:

  • Ponto de coleta de plástico e papelão, em parceria com a Associação Novo Horizonte;
  • Coleta de lixo eletrônico, organizada pela Secretaria de Serviços Urbano;
  • Coleta de óleo de cozinha, realizada pelo DAE;
  • Distribuição de folders informativos;
  • Atividades recreativas para as crianças;
  • Serviços como a atualização do Cadastro Único;

A ação reforça a importância da conscientização sobre a proteção e preservação do meio ambiente, destacando que essas práticas devem fazer parte do cotidiano de todos.

 

 

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina