qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ultrassom Tridimensional 3D, 4D e 5D

Clínica Ecofetal Consultório Ginecológico

O desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos permite a realização de exames cada vez mais avançados, como o ultrassom 3D, também chamado de morfológico. O ultrassom 3D transforma a imagem comum em tridimensional, permitindo que os pais tenham uma visão realista do filho.

Na Ecofetal, chamamos isso de ultrassom emocional, porque o útero representa o ninho onde o bebê fica protegido, confortável e mantém contato direto com a energia materna. Ouvir isso não é tão emocionante, como vivenciar este momento único e especial. A sensação de conhecer seu bebê antes mesmo de ele nascer é incrível e indescritível.

A imagem 5D obtida do bebê é muito semelhante ao que realmente é. Você tem a possibilidade de vê-lo em movimento, por exemplo, como ele chupa o dedo, como ele mostra a língua, o movimento das mãos, como ele fecha os olhos, tudo isso gera um maior vínculo de união entre pais, irmãos, parentes e a criança.

Qual é a diferença entre 3D, 4D e 5D?

O ultrassom 3D gera imagens tridimensionais estáticas do feto por foto, usando ondas de ultrassom emitidas de diferentes ângulos para criar uma imagem detalhada.

O ultrassom 4D adiciona o elemento do tempo, mostrando o movimento do feto em tempo real através de vídeo.

Por sua vez, o ultrassom 5D melhora ainda mais a resolução e o realismo das imagens, onde é percebido o tom natural da pele.

Quando pode ser realizado o ultrassom emocional?

Pode ser feito em qualquer momento da gravidez, mas na Ecofetal consideramos o momento ideal entre 26 e 29 semanas para conseguir as melhores imagens e vídeos.

É possível realizar esse ultrassom em uma gravidez gemelar?

Sim, mas é recomendado fazer isso por volta das 22 ou 24 semanas, isso auxilia a obter imagens mais nítidas de ambos os bebês. Com mais semanas de gravidez também é possível, mas fica mais difícil, em razão do tamanho dos nascituros.

O que você deve levar no dia da consulta?

Cartão de controle de gravidez e ultrassonografias realizadas até o momento, já que a idade gestacional será calculada e assim será avaliado se o bebê está crescendo corretamente, fazendo medições e calculando o peso. Além disso, serão avaliados a placenta e o líquido amniótico, bem como a posição do bebê.

Uma análise anatômica fetal também é realizada para descartar malformações fetais graves. Leve um Pendrive para registrar todas as imagens e vídeos obtidos do seu bebê.

Quanto tempo leva para realizar o ultrassom emocional?

O estudo pode demorar mais de 1 hora, mesmo tendo que remarcar outro dia para retornar, visto que a foto do rosto e genitais do bebê dependem muito da sua posição, da quantidade de líquido na frente do rosto e que não haja mãos, pés ou cordão umbilical na frente do rosto naquele momento.

Em resumo, em que consiste o ultrassom emocional da ecofetal?

  • É realizado um exame anatômico do bebê para descartar malformações graves.

  • Cálculo estimado do peso do feto e, assim, avaliação do seu crescimento.

  • Avalia o líquido amniótico, a placenta, a posição do bebê.

  • As fotos e vídeos serão feitos em 3D, 4D e 5D, salvos no pendrive que você deverá levar no dia do exame.

  • Escolha seis fotos para impressão pequena e duas para impressão grande de 20 x 13 cm.

Para mais informações, ou agendamento de consultas, entre em contato pelo WhatsApp 096294667 ou faça uma visita na rua Rodó, nº 1131, em Rivera.

WhatsApp: 096294667
Endereço: Rua Rodó, nº 1131, Rivera
Instagram: @ecofetalclinica
Facebook: Clínica Ecofetal
Site: [email protected]

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con