ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

ABIGEATO -Polícia Civil, Brigada Militar, BEPRA e Exército Uruguaio realizam operação na Linha Divisória

O Jornal A Plateia acompanhou, com exclusividade, a 2ª edição da Operação Pampa desencadeada pelas Forças de Segurança que atuam na repressão aos crimes rurais e abigeato neste fim de semana. Foi montada uma grande operação nos dois lados da fronteira com barreiras em locais estratégicos, abordagens em veículos, reconhecimento de área e mapeamento estratégico.


A Operação Pampa contou com a participação de: uma viatura da DECRAB, de Bagé, com a presença de três policiais da Especializada; um inspetor do Núcleo Especializado da 1º DP de Sant’Ana do Livramento; duas viaturas da Patrulha Rural com 6 policiais; quatro viaturas da Brigada de Seguridade Rural Polícia de Rivera; e a Direção Nacional de Segurança Rural com sede no departamento de Flórida-Uruguai, com 12 policiais, sendo responsável o Comissário Claudio Gómez; 10 militares do Exército do Uruguai com duas viaturas, incluindo veículo blindado sob a responsabilidade do Tenente Santiago Gómez.

Durante a Operação Pampa foram realizadas abordagens em 19 veículos e 28 pessoas, todas em situação regular. Também foram utilizados pela Brigada Militar – equipamento RPA (Aeronave Remotamente Pilotada) para monitoramento e visualização aérea em área de difícil acesso via terrestre.
A operação faz parte do trabalho integrado das Polícias e Forças de Segurança para coibir os crimes transfronteiriços, entre eles o abigeato, na região da Linha Divisória do Brasil e Uruguai.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem