sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Campanha de Vacinação Binacional: proteção para todos

Ação visa imunizar estrangeiros que vivem na cidade ou turistas que estejam na fronteira
TRE-SE Vacinação

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a Secretaria de Saúde, liderada pela enfermeira Pamela Vargas, responsável pela imunização de Sant’Ana do Livramento, realiza o “Dia D” da Campanha de Vacinação Binacional, uma iniciativa que busca imunizar tanto estrangeiros quanto a população de Sant’Ana do Livramento e Rivera. A campanha, que teve início na segunda-feira, 23 de setembro, foi amplamente divulgada na cidade vizinha de Rivera, destacando a importância da vacinação para a proteção pessoal e coletiva.

Todas as vacinas do calendário vacinal estão sendo disponibilizadas durante a campanha. Isso inclui imunizações contra doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, tétano, coqueluche, entre outras. A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para prevenir doenças graves e reduzir a disseminação de agentes infecciosos na comunidade.

Para os estrangeiros, que não possuem carteiras de vacinação brasileiras, CPF e RG, é necessário apresentar um documento do país de origem para identificação para realizar a aplicação das vacinas. Já os brasileiros devem levar suas carteiras de vacinação para atualização e documento com foto preferencialmente.

A vacinação é crucial não apenas para a proteção individual, mas também para a saúde coletiva. Com a circulação de diversos vírus e doenças, a imunização ajuda a criar uma barreira de proteção na comunidade.
Esta é a segunda edição da campanha de vacinação binacional, reforçando a colaboração entre as cidades fronteiriças de Sant’Ana do Livramento e Rivera. A iniciativa busca garantir que todos, independentemente de sua nacionalidade, tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável.

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da