seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Rui Rodrigues será sabatinado pelo Grupo A Plateia nesta terça-feira

O tradicionalista concorre à prefeitura pelo PRD
Rui Rodrigues (Foto: Matias Moura/AP)

Nesta terça-feira (24), acontece o quarto episódio da série de sabatinas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento nas eleições de 2024. O quarto sabatinado, conforme ordem estabelecida em sorteio prévio, será o candidato a prefeito Rui Rodrigues (PRD).

A entrevista, prevista para começar às 15h, será realizada no programa “Boa Tarde, Cidade” e transmitida através da Rádio RCC FM e pelas plataformas digitais do Jornal A Plateia.

Rui Rodrigues é tradicionalista e aposentado. Ele tem formação como contador, advogado, professor e tem 71 anos de idade.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela