ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Jovens promessas do 14 de Julho brilham em Porto Alegre

Campanha vitoriosa na Iberleague o sub Sub-13 reforça potencial da fronteira
Foto: Cedida 14 de Julho

Neste final de semana, a Escola de Futebol do EC 14 de Julho de Sant’Ana do Livramento brilhou na Iberleague RS, a principal competição de escolinhas de futebol do Rio Grande do Sul, realizada em Porto Alegre. Representando a fronteira, o Leão da Fronteira trouxe para casa o título de campeão da Série Ouro na categoria Sub-13, após uma campanha memorável.

A competição, que ocorreu entre os dias 21 e 22 de setembro, reuniu as principais escolas de futebol do estado, incluindo a Escola do Grêmio, Escola do Juventude, Escola Xavante, Escola do Real Madrid, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Genoma Colorado, Atlético Gaúcho, Feyenoord, Korpus, Futuro Talento, Santos, Boca Jrs, entre outras. O torneio foi uma verdadeira vitrine do talento jovem do futebol gaúcho.

Sob o comando do treinador Vinícius Drekener, a equipe Sub-13 do 14 de Julho conquistou o título com uma campanha impressionante: foram seis vitórias e apenas uma derrota, com 27 gols marcados e apenas três sofridos. Na grande final, o 1º Rubro-Negro do Brasil venceu a equipe do Korpus de Candelária por 3 a 0, coroando uma trajetória de sucesso.

Além do título, a participação na Iberleague proporcionou aos jovens atletas uma experiência valiosa. Desde o transporte, alimentação, hospedagem até a pressão dos jogos, os jovens talentos vivenciaram um pouco da rotina de um atleta profissional, o que é fundamental para o desenvolvimento e amadurecimento no esporte.

A categoria Sub-10 também participou da competição, trazendo grandes experiências e diversão para os alunos do professor Yuri dos Santos e da auxiliar Isis Barreto. No próximo mês, será a vez da categoria Sub-11 disputar a competição, e a comunidade santanense já está mobilizada para apoiar os jovens atletas.

A conquista do título pela equipe Sub-13 do 14 de Julho acende um alerta positivo para o esporte na fronteira, destacando a região como um celeiro promissor de talentos no futebol. A taça é importante, mas a experiência adquirida pelos jovens atletas é inestimável, preparando-os para futuros desafios no mundo do esporte.

 

General Hamilton Mourão através do X

“É importante que todos entendam! O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o Presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política. Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,