qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Governo do Estado contrata espaço para uso coletivo de micro e pequenas empresas na Mercopar 2024

Micro e pequenas empresas interessadas em expor na Mercopar 2024 deverão se inscrever, até 26/09, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec), no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. O governo do Estado irá contratar um estande coletivo no evento com até 35 vagas. A Mercopar ocorre de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

De acordo com a Sedec, foram aportados R$ 200 mil para essa iniciativa, que busca estimular a participação de pequenos negócios na maior feira de inovação industrial da América Latina. O espaço compartilhado é destinado a micro e pequenas empresas com matriz ou planta produtiva no Rio Grande do Sul, objeto social compatível com o propósito da feira e que estejam em regularidade junto ao Cadin/RS, CFIL/RS e Dívida Ativa Estadual. Dentro do estande localizado no Pavilhão 2, haverá módulos individuais com 12 metros quadrados cada.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, o evento do porte e relevância da Mercopar demonstra a capacidade e o potencial do Estado em proporcionar um ambiente equilibrado de negócios e de empreendedorismo. “Na Mercopar, o Estado faz a sua parte por meio de um espaço coletivo e incentiva a participação de pequenas empresas para prospecção comercial, fortalecendo a economia direta e indiretamente, já que a presença na feira movimenta outras áreas sociais, como hotelaria e gastronomia”, afirma Polo.

As inscrições das empresas interessadas devem ser feitas por meio do link disponível no site da Sedec: www.desenvolvimento.rs.gov.br/feiras.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con