Depois de 14 anos separada, a banda de blues/rock Coyote Guará está de volta aos palcos de Brasília.
Os fundadores do grupo, Apolos Neto (vocal, gaita e teclado) e Deivi Kuhn (baixo), remontam essa experiência sonora com novos integrantes: Rodrigo Fernandes (guitarra solo), Cami Kuhn (bateria), Valério Azevedo (violão/guitarra) e Lorenzo Paz (guitarra base).
O show de reestreia acontece no próximo domingo (22), a partir das 13h, no Oficina Burguer, na 214 Norte. O projeto integra mais uma edição do Sarau Psicodélico.
No retorno aos palcos de Brasília, a Coyote Guará trará músicas da antiga formação, como Errante, canção que dá nome ao EP lançado em 2010. A banda também preparou músicas novas, que serão executadas ao vivo pela primeira vez, como Festa e Segunda Sangrenta.
A volta da matilha do blues/rock brasiliense traz algumas curiosidades. Cami Kuhn é filha do baixista e Lorenzo, filho do vocalista Apolos Neto.
Já Valério Azevedo foi um dos fundadores da lendária da banda Taranatiriça, grupo precursor do rock gaúcho. Valério acabou enveredando para o cinema e produziu diversos clipes de artistas consagrados, como Engenheiros do Havaí e Lulu Santos.
E por fim, o experiente guitarrista Rodrigo Fernandes, com uma pegada clássica de blues e timbres capazes de encantar baleias. Ele traz na bagagem a participação em bandas da cena local, como Same Blues, Mantra Blues, entre outros tantos projetos.