qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Retorno do X (antigo Twitter) no Brasil: Realidade ou Instabilidade?

Entenda o que está realmente acontecendo com a rede social
(Imagem: rafapress/Shutterstock)

Alguns usuários disseram que o X, o antigo Twitter, voltou a funcionar no Brasil na última quarta-feira (18). Mas nem todos conseguiram usar a rede social, e o retorno completo ainda não foi confirmado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que a situação parece ser apenas uma instabilidade devido ao bloqueio de algumas redes. O STF está buscando informações sobre o acesso ao X de alguns usuários. O tribunal informou: “Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”.

A Anatel afirmou que “não houve alteração na decisão” de manter o X bloqueado e que eles estão “verificando os casos informados”. Isso significa que os usuários não conseguem acessar o aplicativo pelo computador e sim pelo aplicativo no celular.

Em uma ação adicional, o ministro Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio imediato dos ativos e contas bancárias da Starlink e do X após a conclusão das multas terem sido totalmente pagas. Apesar dessa decisão, a rede social permanece bloqueada no Brasil. A empresa de Elon Musk precisa cumprir outras sentenças judiciais pendentes além do pagamento das multas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.