qui, 17 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Estudo sobre impactos do tradicionalismo na economia gaúcha é divulgado na terça-feira -feira (10/9)

Estudo é inédito no RS - Foto: Divulgação Ascom

Aviso de pauta

Estudo sobre impactos do tradicionalismo na economia gaúcha é divulgado na terça-feira -feira (10/9)

A divulgação do estudo intitulado ‘A participação do Tradicionalismo no PIB do Rio Grande do Sul’, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e realizado pela Universidade Feevale e entidades do setor acontecerá nesta terça-feira (10/9), ás 13h, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

É a primeira pesquisa que se dedicou ao mapeamento de eventos, como rodeios e festas, e itens culturais, como pilchas e alimentos, movimentam a economia e geram empregos. No local, representantes de entidades ligadas ao tradicionalismo estarão presentes.

As Secretarias  do Turismo, Cultura e Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS também colaboraram para a pesquisa.

O que: apresentação do estudo ‘A participação do Tradicionalismo no PIB do Rio Grande do Sul’
Quando: terça-feira (10/9), ás 13h
Onde: Piquete Negrinho do Pastoreio, em frente à Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, na Avenida José Loureiro da Silva, 255, bairro Praia de Belas em Porto Alegre.

Deputado Bohn Gass convida Ministério da Saúde para Audiência Pública sobre Políticas de Saúde na Fronteira Brasil–Uruguai

  Brasília, 15 de julho de 2025 – O Deputado Federal Bohn Gass (PT/RS), integrante da Comissão Temporária de Integração Fronteiriça do Parlamento do MERCOSUL, esteve hoje no Ministério da Saúde para convidar oficialmente autoridades da pasta a participarem da Audiência Pública sobre Políticas de Saúde na Fronteira Brasil–Uruguai, que será realizada no próximo dia 22 de agosto, na Câmara

Fundo do Idoso – Beto Albuquerque

Acompanhe através do link o vídeo que Beto Albuquerque postou em suas redes sociais: https://www.instagram.com/reel/DMLWsdvxBnx/?igsh=MTlhZWZrMmhiZ3F1NQ%3D%3D Acompanhando de perto cada centavo do Fundo do Idoso. A boa política se faz com fiscalização e respeito a quem construiu nosso país. Nosso olhar é pelos seus direitos!