qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Engenheiro José Alberto Quines recebe Comenda Paul Harris

Homenagem ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do Rotary Club Livramento Armour
O Engenheiro José Alberto Quines recebendo a Comenda Paul Harris do atual Presidente Hanney Cid Har Cavalheiro

No último sábado (24), o engenheiro José Alberto Quines recebeu a Comenda Paul Harris em uma cerimônia realizada para a posse do novo presidente do Rotary Club Livramento Armour. A cerimônia foi homologada pelo Past Governador de 2014, Rubem Beraldo, da atual governadora Patricia Parreira, do distrito 4780, e do atual presidente do Rotary Club Livramento Armour, Hanney Cid Har Cavalheiro. O lema rotário para o ano 2024/2025, “A Magia do Rotary”, foi divulgado pela presidente do Rotary Internacional, Stephanie Urchick.

José Alberto Quines é formado em Engenharia Civil pela PUC-RS e é diretor da Alberto Quines Engenharia desde 1983, tendo acumulado mais de 15 mil projetos na região. Ele atuou como presidente do Rotary Club Livramento Armour nos anos de 2014, 2017, 2020 e 2021, além de ter sido vice-presidente em quatro ocasiões. Durante sua gestão, o clube alcançou o primeiro lugar nas testagens de Hepatite C no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram aplicados 2.957 testes, em uma iniciativa que contou com o apoio crucial da Associação Brasileira dos Portadores da Hepatite (ABPH) e do Rotary Internacional.

Em entrevista ao jornal A Plateia, Quines expressou sua profunda gratidão pela homenagem. “Receber a comenda Paul Harris com o aval da governança do distrito é uma grande honra e um incentivo para continuar contribuindo com o Rotary. Estou profundamente emocionado e agradecido pelo apoio e pela confiança de todos. Fazer parte deste grupo dedicado é uma grande motivação e faz acontecer a Magia do Rotary. Agradeço a todos por acreditarem no meu trabalho e por estarem sempre ao meu lado. 

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à