sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Cresol fortalece parcerias estratégicas na Expointer 2024

Cooperativa recepcionou e realizou agendas com alguns dos principais parceiros de negócios, como BNDES, BRDE, Ocergs e Parque Estadual Assis Brasil

Durante os dias 24 de agosto a 1º de setembro, acontece em Esteio (RS) a 47ª Expointer, considerada uma das feiras mais importantes para o agronegócio na América do Sul. Durante os dias de feira, negócios e parcerias são fechados entre o público visitante e os expositores, movimentando a economia local e refletindo no cenário nacional.

 

Neste ano, o foco da Expointer é a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes ocorridas em maio. Para a Cresol, a presença na feira representa o apoio à comunidade e aos cooperados e o fechamento de parcerias com órgãos estratégicos para repasses de recursos e atuação da cooperativa.

 

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, destaca a dimensão estratégica e histórica da participação da Cresol na Expointer 2024. “A nossa presença na Expointer tem um grande objetivo, que é o apoio à reconstrução do nosso Estado. Durante os dias de feira, estamos testemunhando um ambiente e um espírito voltados para essa reconstrução, e todas as nossas agendas foram orientadas por essa perspectiva”.

 

As reuniões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) focaram na sinergia entre as instituições para impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões atendidas. Cresol e os órgãos públicos discutiram estratégias para ampliar o acesso ao crédito e oferecer soluções financeiras personalizadas para produtores rurais e pequenos empreendedores. Essa colaboração fortalece o apoio ao agronegócio e o crescimento das comunidades rurais.

 

Relação com o Parque Estadual Assis Brasil

A Cresol também se reuniu com a administração do Parque Estadual Assis Brasil, sede da Expointer, para fortalecer a cooperação mútua e explorar novas possibilidades de colaboração. O encontro garantiu que a Cresol continue sendo uma parceira confiável, promovendo eventos e ações que beneficiem diretamente a comunidade urbana e rural.

 

“São parcerias essenciais para o desenvolvimento sustentável e a criação de oportunidades para nossos cooperados e a sociedade. Nossa interação com órgãos nacionais e estaduais é crucial, pois são aliados históricos na captação de recursos que disponibilizamos aos nossos agricultores e todo o público que atendemos”, avalia Cledir Magri.

 

Colorindo o parque com cooperação e alegria

Na tarde de quarta-feira, 28, o parque foi colorido pelos mascotes das cooperativas na 1ª Parada Coop, em uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs). O encontro dos mascotes proporcionou momentos de diversão, alegria e muita cooperação aos visitantes.

 

Os frequentadores do parque puderam conhecer os mascotes de cada cooperativa, tirar fotos e aproveitar a experiência. A Cresol foi representada pelos personagens do projeto Mesadinha e sua Turma, que insere a educação financeira de forma lúdica no cotidiano das crianças. Quem esteve no evento foi o próprio Mesadinha e o Nico, que interagiram com o público, distribuíram adesivos da turminha e se divertiram ao lado dos companheiros.

 

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a