qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Cresol fortalece parcerias estratégicas na Expointer 2024

Cooperativa recepcionou e realizou agendas com alguns dos principais parceiros de negócios, como BNDES, BRDE, Ocergs e Parque Estadual Assis Brasil

Durante os dias 24 de agosto a 1º de setembro, acontece em Esteio (RS) a 47ª Expointer, considerada uma das feiras mais importantes para o agronegócio na América do Sul. Durante os dias de feira, negócios e parcerias são fechados entre o público visitante e os expositores, movimentando a economia local e refletindo no cenário nacional.

 

Neste ano, o foco da Expointer é a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes ocorridas em maio. Para a Cresol, a presença na feira representa o apoio à comunidade e aos cooperados e o fechamento de parcerias com órgãos estratégicos para repasses de recursos e atuação da cooperativa.

 

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, destaca a dimensão estratégica e histórica da participação da Cresol na Expointer 2024. “A nossa presença na Expointer tem um grande objetivo, que é o apoio à reconstrução do nosso Estado. Durante os dias de feira, estamos testemunhando um ambiente e um espírito voltados para essa reconstrução, e todas as nossas agendas foram orientadas por essa perspectiva”.

 

As reuniões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) focaram na sinergia entre as instituições para impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões atendidas. Cresol e os órgãos públicos discutiram estratégias para ampliar o acesso ao crédito e oferecer soluções financeiras personalizadas para produtores rurais e pequenos empreendedores. Essa colaboração fortalece o apoio ao agronegócio e o crescimento das comunidades rurais.

 

Relação com o Parque Estadual Assis Brasil

A Cresol também se reuniu com a administração do Parque Estadual Assis Brasil, sede da Expointer, para fortalecer a cooperação mútua e explorar novas possibilidades de colaboração. O encontro garantiu que a Cresol continue sendo uma parceira confiável, promovendo eventos e ações que beneficiem diretamente a comunidade urbana e rural.

 

“São parcerias essenciais para o desenvolvimento sustentável e a criação de oportunidades para nossos cooperados e a sociedade. Nossa interação com órgãos nacionais e estaduais é crucial, pois são aliados históricos na captação de recursos que disponibilizamos aos nossos agricultores e todo o público que atendemos”, avalia Cledir Magri.

 

Colorindo o parque com cooperação e alegria

Na tarde de quarta-feira, 28, o parque foi colorido pelos mascotes das cooperativas na 1ª Parada Coop, em uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs). O encontro dos mascotes proporcionou momentos de diversão, alegria e muita cooperação aos visitantes.

 

Os frequentadores do parque puderam conhecer os mascotes de cada cooperativa, tirar fotos e aproveitar a experiência. A Cresol foi representada pelos personagens do projeto Mesadinha e sua Turma, que insere a educação financeira de forma lúdica no cotidiano das crianças. Quem esteve no evento foi o próprio Mesadinha e o Nico, que interagiram com o público, distribuíram adesivos da turminha e se divertiram ao lado dos companheiros.

 

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.