qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Turista é assaltado à mão armada no bairro Kennedy, em Livramento

O veículo roubado foi localizado ainda na mesma tarde, próximo a uma chácara
Foto: Marcelo Pinto/AP

No início da tarde desta quarta-feira (28), um homem foi vítima de um assalto à mão armada no bairro Kennedy, em Sant’Ana do Livramento, resultando no roubo de seu veículo.

Segundo informações da Brigada Militar, a vítima retornava para a sua cidade após realizar compras em Rivera, quando o crime ocorreu.

Ao trafegar pela av. João Belchior Goulart, nas proximidades do bairro Kennedy, o homem foi abordado por outro veículo, que sinalizou com luzes para que ele parasse. Atendendo ao sinal, a vítima estacionou o carro, momento em que dois indivíduos armados se aproximaram e anunciaram o assalto. Durante a ação, os criminosos roubaram o veículo Corolla da vítima, deixando-o a pé no local. O homem relatou que o carro dos assaltantes seguiu em direção à saída da cidade, enquanto seu veículo foi conduzido de volta a Livramento.

A vítima acionou a Brigada Militar e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Ainda na mesma tarde, a polícia recebeu informações de que o Corolla roubado havia sido abandonado nas proximidades da Chácara dos Padres. Moradores relataram à polícia que outro veículo havia deixado o local após o abandono do carro roubado.

O veículo foi encontrado com o interior completamente destruído, a chave havia sido levada, e as mercadorias no interior do carro estavam reviradas. O IGP, a Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local e estão investigando o caso.

 

 

Roda de capoeira em conjunto com a APAE marca os 202 anos de Livramento

Nesta terça-feira (29), a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá-Capoeira), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizou uma roda de capoeira especial em comemoração aos 202 anos de Sant’Ana do Livramento. O evento aconteceu em clima de alegria, respeito e inclusão, reunindo alunos da APAE, capoeiristas e comunidade em geral. A

Sensibilização é o primeiro passo na caminhada da IG do Queijo Colonial da Serra Gaúcha

Com o objetivo de sensibilizar e discutir sobre os potenciais de desenvolvimento de uma Indicação Geográfica (IG) para o Queijo Colonial da Serra Gaúcha, para valorizar ainda mais o patrimônio alimentar deste território, foi realizado um seminário, nesta terça-feira (29/07), em Carlos Barbosa. A IG é uma ferramenta de desenvolvimento do território. Atualmente, o Brasil possui 139 IGs, sendo 16