qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Movimento União BR deve entregar 50 casas doadas no mês de setembro, em Muçum

Ação é realizada após a maior tragédia climática do Estado
FOTO: Suelen Rubim/AP

Nesta segunda-feira (26), o líder do Movimento União BR do RS, Vitor Brandão, em entrevista na Casa A Plateia, na 47ª Expointer, em Esteio, destacou o trabalho da entidade, que é especialista na criação de hubs de emergência para desastres climáticos. Ele mencionou que o movimento reuniu dezenas de empresas para doar 500 unidades habitacionais aos desabrigados pela enchente de maio no Rio Grande do Sul.

Cada unidade habitacional, com custo de R$ 110 mil, terá 44 metros quadrados e contará com dois dormitórios. As casas serão entregues com todos os acabamentos, louças de banheiro e eletrodomésticos. O Instituto Mulher em Construção capacitará mulheres para atuarem nas obras, gerando emprego e renda para o Rio Grande do Sul.

Vitor Brandão informou que as primeiras 50 casas serão entregues em setembro na cidade de Muçum, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. A seleção das famílias beneficiadas será feita pelas prefeituras, com base no cadastro das necessidades nas áreas locais de assistência social. O governo do Estado está colaborando com os Executivos municipais na escolha e doação dos terrenos.

Batizado de “Reconstrução RS – Habitação”, o projeto arrecadou cerca de R$ 40 milhões, com a contribuição de aproximadamente cem empresas e entidades. Desde as enchentes de setembro do ano passado, o movimento apoia o Rio Grande do Sul, realizando parcerias com 40 ONGs locais, 30 cozinhas solidárias e coletivos, além da Defesa Civil estadual.

Quem quiser colaborar pode fazer doações através do PIX: [email protected], acompanhar o movimento no Instagram @uniaomovimentoorg ou pelo site oficial.https://www.movimentouniaobr.com.br/

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con