ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Unipampa campus Sant’Ana do Livramento inaugura mestrado profissional em administração pública – Profiap

Aula Magna e aula inaugural aconteceram nos dias 21 e 22 de agosto
Docentes e discentes do PROFIAP com o palestrante Sandro Bergue - TCE/RS

Neste segundo semestre de 2024, a Universidade Federal do Pampa – Campus Sant’Ana do Livramento inaugurou o Curso de Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP/UNIPAMPA.

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu, presencial, de caráter profissional, com duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas e Administração Pública e Organizações.

Docentes do PROFIAP com o ex-ministro e ex-governador Tarso Genro

No dia 21 de agosto, o curso realizou a sua aula inaugural do mestrado com a palestra “Administração Pública: desafios práticos e de pesquisa”, ministrada pelo Auditor do Tribunal de Contas do TCE/RS, Sandro Trescastro Bergue, realizada no auditório da Universidade.

No dia seguinte, ocorreu a palestra “Desinformação e Inteligência Artificial no contexto democrático”, proferida pela jornalista Sandra Bitencourt.

O evento também contou com a parceria do Curso de Tecnologia em Gestão Pública que, no dia 22 de agosto, fez a sua aula magna em comemoração aos seus 15 anos de fundação, com a presença do ex-governador e ex-ministro Tarso Genro, que proferiu a palestra “A Segurança Pública como questão de fundo no Estado de Direito Democrático e Social”.

Coordenadora do Mestrado Profissional em Administração Pública/PROFIAP: Profª Drª Kathiane Benedetti Corso.

Coordenadora do Tecnólogo em Gestão Pública:  Profª Drª Catia Raquel Felden.

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem