qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Abertura dos portões da 47ª Expointer será no sábado (24/08), às 8h

Abertura dos portões da 47ª Expointer será no sábado (24/08), às 8h

A abertura dos portões da 47ª Expointer será neste sábado (24/08), às 8h, no Portão 2, do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne-Lima, e o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti, vão estar presentes no ato, junto com os copromotores da feira.

Após a abertura dos portões, haverá um café de cambona e apresentações junto ao palco, ao lado das esferas. As autoridades estarão à disposição para atendimento à imprensa.

São copromotores a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac), o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a Prefeitura de Esteio.

A 47ª Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A visitação será das 8h às 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria da feira.

Serviço

O quê: Ato de Abertura dos Portões da Expointer

Quando: sábado (24/8), às 8h

Onde: Portão 2 (ao lado das esferas), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos