sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Vanilda Gomes solicita ajuda da comunidade para tratamento de um câncer raro

Saiba como ajudar para a realização da cirurgia
Julyane Gomes e Vanilda Gomes Foto: Luiza Helena Carvalho/AP

Vanilda Gomes, residente da cidade de Sant’Ana do Livramento, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer chamado pseudomixoma peritoneal e pede o apoio da população para arrecadar fundos para a realização do procedimento cirúrgico para vencer o câncer.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, Vanilda comentou que no ano de 2021 foi submetida a uma cirurgia para remover um mioma. Naquela época, já havia um câncer presente em seu corpo, contudo, não foi detectado. Recentemente, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, chamado pseudomixoma peritoneal. O tratamento indicado para esse câncer exige um procedimento cirúrgico chamado citorredução, seguido de hipertermia intraperitoneal (HIPEC), que é uma forma avançada de quimioterapia.

O custo total do tratamento está estimado no valor de 250 mil reais, porém o SUS não cobre este procedimento. Além disso, a cirurgia não está disponível no Estado do Rio Grande do Sul, com isso, se faz necessário o deslocamento a outro estado para realizá-la.

Vanilda Gomes e sua família solicitam ajuda da comunidade. “Qualquer contribuição, independentemente do valor, será essencial para que eu consiga realizar essa cirurgia”, concluiu Vanilda.

COMO AJUDAR:
Ajude através da Vakinha:   Clique aqui

Entre em contato com a filha da Vanilda (Julyane Gomes):
(55) 99198-9686

Entre em contato com a Vanilda:
(55) 99650-7578

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a