sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Governo reforça demandas do Estado em Brasília

Por Renata da Silva Spanhol / Ascom Sedec

As ações de apoio à reconstrução do RS após as enchentes foram pauta de uma série de compromissos do governo do Estado nesta terça-feira (14/8). O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, acompanhou o governador Eduardo Leite em parte da agenda e também participou de uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

As demandas do Estado foram discutidas ao longo de todo o dia. Na Câmara, o titular da Sedec se reuniu com deputados federais para falar das ações no enfrentamento da calamidade e pedir mais efetividade da União nas medidas de auxílio. No Congresso Nacional, Polo acompanhou a coletiva de imprensa organizada por parlamentares gaúchos e lideranças do movimento SOS Agro, que também teve a participação do governador Eduardo Leite, quando foram cobradas medidas mais abrangentes de apoio aos produtores rurais afetados pelas enchentes.

No MGI, Polo se reuniu com o secretário de Patrimônio da União, Lúcio Geraldo de Andrade, para falar sobre questões envolvendo a região portuária do sul do Estado. Representantes da Porto/RS também estiveram presentes.  Na agenda, também esteve a participação no Fórum Nacional Eólico, onde Leite foi palestrante. No evento, que reúne autoridades, líderes da indústria e especialistas do setor, o governador destacou a investidores o potencial do Estado para o desenvolvimento de projetos nesta área.

Polo considerou a ida a Brasília produtiva. “Tivemos uma agenda intensa, discutindo  as medidas necessárias para a reconstrução do RS em diversos setores. Continuamos cobrando o governo federal para que seja mais célere e efetivo em suas ações. O RS merece retribuição por toda a contribuição que fez – e continua fazendo – para o Brasil”, disse.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a