seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Deputado Delegado Zucco e Deputado Zucco

Ilmo. Sr. Presidente:

Ao cumprimentá-lo aproveito o ensejo para a requerer à Vossa Senhoria, que cientifique a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) sobre o ato desdenhoso praticado por torcedores do Corinthians que simularam estar nadando em direção à torcida do Grêmio, durante o empate por 0 a 0 entre as equipes, na última quarta-feira (31/07), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os torcedores estavam no setor leste inferior da Neo Química Arena. Naquela oportunidade, um homem vestindo uma camisa laranja e outro com uma preta fizeram gestos como se estivessem nadando e olharam diretamente para onde estavam os torcedores gremistas, fato notório que foi noticiado por diversos veículos de comunicação em âmbito, regional, nacional e internacional.

O gesto vem meses após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, que culminaram com 155 mortos; 445 desaparecidos; 91,5 mil desabrigados; 644 mil desalojados; 8,7 mil feridos e enfermos e 3,1 milhões de pessoas afetadas.

Tal fato configura, em tese, violação ao disposto nos artigos 50, §1º, incisos III, V, VI e VIII das Normas Gerais sobre o Desporto; artigos 191 e 243-G do Código Brasileiro de Justiça Esportiva e artigos 79 e 135, incisos II, IV e VIII, do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Em consequência disso, solicita-se que Vossa Senhoria remeta o Ofício epigrafado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), para adoção das providências cabíveis, com o escopo de punir severamente os torcedores envolvidos e o Sport Club Corinthians Paulista pelo fato retro narrado, no rigor da lei.

Ofício nº 26

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do