qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Com o apoio de cinco partidos, Aquiles Pires é oficializado como candidato a prefeito

Médico Eula Marques será o candidato a vice-prefeito
Aquiles Pires e Eula Marques (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O advogado e vereador Aquiles Pires foi homologado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), neste sábado (03), como candidato a prefeito de Sant’Ana do Livramento. Conforme deliberado previamente, o médico Eula Marques (União Brasil) será o candidato a vice-prefeito. Além do PT, Aquiles será apoiado pelo PDT, PCdoB, União Brasil e PSB.

A atividade que oficializou Aquiles como candidato e a coalização entre os partidos, aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da militância das agremiações partidárias que integram a coligação. A federação “Brasil da Esperança”, composta pelo PT e PCdoB, lançou 18 candidatos a vereador nas eleições de 2024.

Nenhum representante do PSOL participou do evento, mas há algumas semanas declaram o que chamaram de “apoio crítico” à candidatura do petista.

Em seu discurso, Aquiles enfatizou a importância de cuidar as pessoas e de governar a cidade com união. Emocionado, o agora candidato a prefeito, contou um pouco da sua história, afirmando que ela se parece com a de muitos trabalhadores que saíram de casa para estudar, mesmo enfrentando dificuldades. “Nós precisamos cuidar de Livramento e cuidar das pessoas que aqui habitam”, disse.

“O tempo deles na Prefeitura está acabando e o nosso está só começando”, finalizou Aquiles, momento em que foi aplaudido em pé pela militância petista.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.