qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Ele manifestou na frente de todos que não era mais candidato”, afirma secretário do PRD sobre Civeira

Edu Oliveira explicou que Enrique teria comunicado a desistência e até a manhã desta quinta-feira (01) não era candidato, mas voltou atrás na decisão e entregou a documentação para concorrer
Secretário-executivo do PRD Edu Olivera

O secretário-executivo do PRD em Sant’Ana do Livramento, Edu Olivera, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal A Plateia na tarde desta quinta-feira (01), para esclarecer sobre a desistência do vereador Enrique Civeira (PRD) em concorrer à reeleição. “Nós tivemos essa reunião na terça-feira, onde ele manifestou na frente de todos que não era mais candidato”, afirmou Edu.

Olivera complementou explicando que a decisão teria sido mantida na convenção na noite da quarta-feira (31). “De fato, ontem na convenção, o nosso vereador e líder da bancada do PRD na Câmara não se apresentou como pré-candidato, essa decisão havia sido apresentada ao partido na noite anterior, quando nós estávamos preparando a convenção”, explanou.

O secretário da sigla deu detalhes de como foi feito esse comunicado. “O vereador Enrique manifestou […] que estaria abrindo mão de disputar como candidato a vereador por decisões da família, a esposa dele estava junto, consentiu com a opinião do esposo, onde ele disse que por questões familiares ele estava decidido a não disputar a eleição”, complementou. Quando questionado se Enrique teria comunicado a desistência de fato, Edu reiterou: “Claro, ele comunicou a desistência”.

“O que em nome do PRD eu posso falar é que, como secretário-executivo do partido, é dizer que na noite de ontem ele não era candidato e que pela manhã foi recebido pelo partido a documentação se apresentando como candidato, isto foi hoje pela manhã”, finalizou Edu Olivera.

Na manhã desta quinta-feira (01), o presidente estadual do PRD, deputado Elizandro Sabino, contou que Civeira teria lhe enviado mensagens via whastApp informando a desistência, ou seja, a informação era verdadeira.

As manifestações dos representantes do PRD mostram a veracidade da matéria veiculada pelo Jornal A Plateia. O veículo errou apenas quando afirmou que “a decisão teria sido anunciada pelo próprio parlamentar na convenção”, o que não ocorreu. A renúncia da candidatura, segundo a Executiva, teria se dado na reunião em um dia anterior, mas existiu.

AGORA VAI CONCORRER

Civeira entregou a documentação para o registro da candidatura e deverá concorrer à reeleição. No entanto, segundo seu partido, ele voltou atrás na manhã desta quinta-feira (01), porque na quarta-feira ele não era mais candidato.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.