qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vereador Enrique Civeira desiste e não será candidato em 2024

Decisão foi anunciada durante convenção do PRD na noite desta quarta-feira

O vereador Enrique Civeira (PRD) desistiu de sua pré-candidatura e não será mais candidato à Câmara de Vereadores em 2024. A decisão foi anunciada pelo próprio parlamentar durante a convenção do seu partido (Partido Renovação Democrática), na noite desta quarta-feira (31). Segundo informações, a decisão da desistência tomada por Civeira teria sido feita após uma conversa com seus familiares.

Civeira é engenheiro e está no seu segundo mandato como vereador em Sant’Ana do Livramento. Ele foi eleito pela primeira vez em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), oportunidade em que fez 1.074 votos, ficando em segundo colocado no pleito. Em 2020, concorreu a reeleição, diminuindo a votação e recebendo a confiança de apenas 715 votos.

Ainda no primeiro mandato, Civeira se licenciou da Câmara para assumir as secretarias da Saúde e Geral de Governo, na gestão do ex-prefeito Ico Charopen (PDT). Em 27 de dezembro de 2019, o Ministério Público do RS, através da Operação Parceria, afastou Enrique da Prefeitura por suspeitas de corrupção. Foi quando ele retornou para a exercer seu mandato na Câmara.

Reeleito em 2020 e não concorrendo neste ano, Civeira completará seu mandato no dia 31 de dezembro de 2024 e posteriormente ficará sem mandato eletivo.

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con