qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Com prazo aberto, Livramento já tem 32 candidatos a vereador na manhã desta segunda-feira

Cadastros podem ser feitos até o dia 05 de agosto
Foto: Yuri Cardoso/AP

Foi aberto, no último dia 20 de julho, o prazo para que, após as convenções partidárias, os candidatos às eleições municipais de 2024 sejam cadastrados no sistema da Justiça Eleitoral. O período fica aberto aos partidos até o próximo dia 05 de agosto. Na manhã desta segunda-feira (29), em Sant’Ana do Livramento, 32 candidatos a vereador já foram cadastrados, sendo eles do MDB e do Republicanos.

Conforme os demais partidos forem realizando as suas convenções, de mesma forma vão cadastrando seus candidatos. A expectativa é que o município tenha, em média, 200 candidatos à Câmara de Vereadores neste ano.

No sistema constam as informações pessoais e políticas de cada candidato, inclusive o número que cada um utilizará na sua campanha eleitoral. Para acessar as informações, que são públicas, basta o eleitor clicar aqui.

Muito embora o PL, o União Brasil, o Podemos e o Progressistas já tenham realizado as suas convenções, os nomes dessas siglas ainda não foram divulgados no sistema. A inclusão pode acontecer a qualquer momento até a data limite.

A campanha eleitoral inicia-se no próximo dia 16 de agosto e o dia da votação no dia 06 de outubro. No próximo dia 19 de agosto, será realizado pelo Grupo A Plateia o primeiro debate entre os prefeituráveis.

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por