qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Deputado Afonso Hamm integra grupo de trabalho do Ministério da Agricultura para apoio ao agro gaúcho

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados (CAPADR), instituiu nesta quinta-feira (25) o Grupo de Trabalho para atender demandas dos produtores gaúchos.

O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da Comissão de Agricultura, integra o GT que terá como objetivo reunir informações sobre o endividamento dos produtores rurais do Rio Grande do Sul, em razão das consequências dos eventos climáticos que atingiram o estado.

O Grupo também será responsável por apresentar, ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, propostas com a finalidade de solucionar a situação da agropecuária do estado.

A portaria permite, ainda, a participação das reuniões do colegiado, como convidados especiais, sem direito a voto, os representantes de outros órgãos e entidades, públicos ou privados, bem como especialistas em assuntos afetos ao tema em discussão.

As atividades serão encerradas em 31 de dezembro de 2024, conforme o Decreto Legislativo nº 36, de 7 de maio de 2024, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em parte do território nacional, para atendimento às consequências derivadas de eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

MEMBROS

O Ministério da Agricultura ficará com a presidência do GT e farão parte o ministro Carlos Fávaro; o secretário-executivo, Irajá Lacerda; o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos; o secretário-adjunto de Política Agrícola, Wilson Vaz; secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo substituto, Pedro Neto; o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart; o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa; o assessor especial, Carlos Augistin; o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, Jonatas Pulquério; e o coordenador-geral de Crédito Rural, Tiago Freitas.

Já pela Comissão de Agricultura, representarão os Deputados Federais: Evair de Melo, Afonso Hamm, Alceu Moreira, Dionilso Marcon, Marcel van Hattem, Heitor Schuch, Pedro Westphalen, Elvino Bohn Gass, Covatti Filho.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa