qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Mulher é esfaqueada por suposto ex-companheiro em Sant’Ana do Livramento

Agressão aconteceu no início da tarde desta segunda-feira
Foto: Yuri Cardoso/AP

No início da tarde desta segunda-feira (22), uma mulher foi surpreendida com golpes de faca na saída de seu trabalho, no centro de Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, a trabalhadora estava saindo de seu trabalho para o intervalo de almoço, quando foi golpeada com uma faca pelo suposto ex-companheiro.

Conforme imagens das câmeras de segurança próximas ao local, o homem estaria aguardando a saída da vítima em um automóvel. Quando ela entrou no veículo, o indivíduo desferiu vários golpes de faca, mas ela conseguiu sair e pedir socorro a pessoas que estariam por perto.

O homem fugiu, sendo, posteriormente, encontrado pela Brigada Militar em uma residência e levado para a Delegacia de Polícia. A vítima foi socorrida no local e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia sendo atendida e liberada para os trâmites policiais, as lesões não impõem risco à vida.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento