qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Homem é morto a tiros em frente a uma churrascaria na tarde deste sábado

Um homem de nacionalidade argentina, identificado como Rodrigo Fontana, de 37 anos, foi morto a tiros neste sábado em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu na frente de uma churrascaria localizada na região do Porto Seco, quando ele chegava no local em sua camionete, um atirador a bordo de uma motocicleta efetuou os disparos e fugiu. A vítima estava acompanhada de sua família. A Brigada Militar foi acionada, assim como a Polícia Civil e o IGP. No vidro lateral, ao lado do motorista, restaram sete perfurações feitas pelos projéteis. Os peritos do IGP encontram no chão, próximo ao veículo, 8 estojos deflagrados.

A motocicleta, com placa RAA 8030, utilizada no crime, foi encontrada pela Brigada Militar abandonada e incendiada em via pública minutos mais tarde na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua dos Andradas.
Segundo informações apuradas pelo Jornal A Plateia, a vítima tinha antecedentes por tráfico e já havia sido presa pela polícia uruguaia, inclusive com mandado da INTERPOL, mas estava em liberdade.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são