dom, 13 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e recupera objetos furtados

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e receptação 

No início da noite desta sexta-feira (19), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão no bairro Parque do Sol, em Sant’Ana do Livramento. Um homem de 46 anos, que estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto, foi detido.

Segundo informações da polícia, a operação teve como objetivo prender o suspeito pelo furto ocorrido no último sábado (13) em uma loja, onde diversos celulares foram roubados. Na residência do indivíduo, a polícia encontrou um dos celulares furtados, confirmando seu envolvimento no crime. Contudo, devido ao prazo transcorrido desde o furto, ele não pôde ser preso em flagrante por esse crime específico.

Durante a busca na casa do suspeito, a polícia também encontrou duas armas de fogo, o que levou à sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma. Além disso, foram recuperados objetos furtados de um free shop em Rivera, configurando o crime de receptação.

Além dos crimes mencionados, o veículo do indivíduo foi identificado como sendo usado em diversos roubos em Rivera.

O homem, que possui diversas passagens criminais por furto e roubo, foi preso e encaminhado para o Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e

Nota de Falecimento: Maria Celina Albornoz Borrelli

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maria Celina Albornoz Borrelli, neste domingo ocorrido aos 78 anos. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda consolo e paz aos corações enlutados. Maria Celina parte deixando saudades e lembranças marcadas pelo carinho, dedicação e amor com que conduziu